26 de novembro de 2010

E, de repente....BUM!

Surgiu a vida!

O peixinho que nasceu da explosão, a arca que foi construída pelo Noé, o macaco que virou homem, a maça que foi proibida do paraíso...mas eaê, brother? 

Hoje eu quero falar é de religião. (sem ofensas, por favor!)  


Vamos ao início:
Eu nasci católica e completei do batismo à crisma, frequentava a Igreja e já fui até coroinha e isso foi muito legal, sim. Ainda acredito em Deus.  Sobre a Igreja... Pois é, eu cresci. 

Vou contar a história de um cara que chama Galileu Galilei, lá dos tempos da Revolução Científica...Bom, naquela época a Igreja apoiava e proclamava a idéia do Ptolomeu, um doidão que dizia que a Terra era o centro do universo e os astros a orbitavam, modelo apelidado carinhosamente de cosmológico. A Igreja falou, tá falado. Aí surgiu teoria heliocêntrica, que o Galileu defendia, na qual o planeta Terra gira ao redor do Sol. Detalhe, ele era tão católico que usava citações bíblicas para comprovar a teoria heliocêntrica. A Igreja não gostou disso e condenou o nosso amigo Galileu Galilei à prisão domiciliar perpétua. Motivo: Idéias científicas. Que absurdo! É como se eles tentassem manter a tradição punindo a evolução científica e mental do ser humano.

Ok, vamos voltar ao século XXI, o uso da camisinha, por exemplo... 

Olá Papa. Eu acho que Vossa Santidade não sabe, mas aqui no Brasil tem gente com mais de meia dúzia de filhos, sem a menor qualidade de vida...não dá pra proibir a camisinha assim não. E não é só isso, o Cazuza morreu de AIDS... se fosse o Restart, tudo bem.. Mas pô,  é Cazuza, V.S.!

É...Todo mundo conhece bem a ficha que tem a imponente Igreja Católica, mas tem uma outra religião interessante que eu pude conhecer de perto através de um amigão marroquino que fiz lá na gringa. Ele me ensinou muito sobre o Islamismo e tentou até me convencer da idéia, mas sempre acabávamos discutindo com argumentos da igualdade dos sexos (ele ficava puto com isso).

Vamos lá, O Islamismo!

É a segunda maior religião do mundo e foi criada pelo Maomé! Tipo, eles acreditam em Deus, mas a história é toda diferente. Maomé recebeu os fundamentos do islã do arcanjo Gabriel enviado por Deus. Alguma semelhança? Um livro de regras, que foi enviado por um cara dizendo os supostos fundamentos de Deus. A diferença é que Jesus veio aqui trazer e Maomé aqui estava. 
Ah, lembra do Tsunami na Africa? 

Outra coisa, aproximadamente 253 milhões de pessoas são Islamicas no Oriente Médio e o número de Católicos  no mundo é de 1,115 bilhão de pessoas. Isso deve ser uns 20% do mundo, o que não é quase nada, mas ainda tem a galera do budismo, hinduísmo, etc, etc... 
Sem falar das Igrejas de esquina, com um caráter totalmente empreendedor!

Não me venha dizer que existem vários Deuses por aí. Se existe, é um só!
Você pode chamar de Deus, de força maior, de energia, de Iemanjá, Jah, Buda....

As pessoas precisam basear-se em regras, seguir algum fluxo e ter o certo e o errado gravado na pele. Não julgo, cada um possui uma forma diferente de buscar o equilíbrio e, principalmente, todas as respostas

Eu tenho fé, muita fé... mas não me peça para explicar nada.
Eu gosto assim. 
A dúvida me faz refletir muito mais do que você que tem tanta certeza!

Nenhum comentário: