25 de dezembro de 2010

Então, é Natal...

Independente da religião, o Natal traz para muita gente um espírito de paz, prosperidade e união familiar. 

Por que só no Natal recebemos mensagens de amor, carinho e paz?
Por que só no Natal as pessoas são solidárias?
Por que só no Natal as crianças recebem visitas nos orfanatos?
Por que só no Natal presenteamos quem nós amamos?
Por que só no Natal reunimos a família INTEIRA ao redor de uma mesa para jantar?
Etc...etc.....etc

Um monte de gente ajuda os pobres, doa roupas usadas e faz caridade SÓ no Natal. Hoje, andando de bicicleta pelo bairro eu recebi uns duzentos "Boa Tarde" de desconhecidos. 

Como se todas as pessoas só precisassem de ajuda, dinheiro e palavras bonitas uma vez ao ano!

O representante 'mor' da Igreja Católica ( o Papa) diz todo os anos, durante a missa do galo celebrada no Natal, para que as pessoas ajudem o próximo, não abusem das riquezas do planeta e sejam boas.
Após a missa, ele pega o seu cajado (feito de ouro maciço retirado de algum canto do planeta), aproveita seu almoço farto sob sua toalha de seda caríssima e vai dormir em seu palácio após desfrutar de algum vinho importado.  Enquanto isso, o mundo se ilude com a paz, pessoas dormem embaixo da ponte,  passam fome e as riquezas da Terra são retiradas sem a menor dignidade para produzir aos ricos o que os pobres não podem ter.

Então, meu camarada...cristão ou ateu... tente manter essa paz e esse espírito solidário durante todo o ano..amor e prosperidade em todos os momentos. Chega de falso moralismo.

Se tem uma coisa no Natal que me irrita é isso:
Além do homem ter transformado essa data religiosa em uma justificativa do consumismo exacerbado, ele acha que o amor ao próximo também tem dia e horário marcado.

Aonde o mundo vai parar com tanta hipocrisia?

Nenhum comentário: