12 de janeiro de 2011

Preconceito gera Preconceito.

Tem aquele famoso exemplo do cachorro: Se você chutar o cão na primeira, na segunda e na terceira vez que ele passar perto de você. Pode ter certeza, ele terá muito receio de passar novamente e talvez não o faça mais. 

Vai se sentir DIFERENTE, mas nem todo mundo vai dar um chute! Como saber? Complicado... O problema é cultural, mas NÃO para de ser incentivado a crescer, tanto por negros, como por brancos...

Cotas em universidades, empresas obrigadas a ter uma percentagem de negros, até nas novelas rola isso... Mas qual é que é, meu irmão? O que o branco faz o negro não pode fazer? Até onde eu sei a ÚNICA diferença está na cor da pele.

Tá, eu sei sobre o histórico do negro no mundo e todo o sofrimento que passou. Então isso é uma política compensatória? Sim! Pô, concordo  com  essa política SOCIAL, mas não RACIAL. O negro não tem que ser compensado por ter nascido negro. Quanto mais se adotam políticas compensatórias para negros mais cresce a tendência do branco se achar melhor do que o negro. E o pior: o negro se achar pior do que o branco! 

Num país como o nosso, onde 10% da população tem 40% da renda, o progresso de quem vem de baixo é a saída para se criar uma nação melhor. Necessário mesmo é compensar pela RENDA, não pela cor da pele. Concordo também com cotas para deficientes físicos, como o nome já diz: são deficientes. Ser negro é alguma deficiência?

Outro dia fiquei indignada quando vi uma funcionária negra do checkin do aeroporto sendo substituída por outra negra. Enquanto uma branca, substituída por outra branca. 

PORRA, todos somos iguais. Capazes dos mesmos feitos. A ciência nunca provou que o cérebro de um branco funcionasse diferente do cérebro de um negro. É muita burrice. Isso torna o preconceito eterno. A bola de neve não para de crescer.
Parem de incentivar essa merda! Geração vai, geração vem e devido aos diferenciais impostos a sociedade nunca deixará de diferenciar o negro do branco.

Enquanto o negro continuar se achando diferente do branco, o branco continuará acreditando ser superior ou simplesmente aceitando o fato já imposto no sistema pois está em território confortável. Fato: A culpa é do sistema,  mas alguém tem que ceder!



Nenhum comentário: