11 de fevereiro de 2011

Vida Universitária


É, caros amigos...
Chegou a minha vez. O assustador 4º e suposto último ano vai entrar em ação para aterrorizar as criançinhas... Chegou a vez de novos alunos tomarem conta do pedaço, como ocorre anualmente. É como um ciclo infinito, não pára, não pára, não pára, não!

É impossível descrever os aprendizados que a universidade nos proporciona, em todos os sentidos. Nós todos sabemos que, além dos momentos na sala de aula, o momento em que mais aprendemos é lá fora. A vida universitária é, sem dúvidas, a época da incrível evolução mental, social, econômica dos seres irracionais que a iniciam. (pensando que sabem tudo após serem aprovados na Fuvest). Todo bixo é burro, disso nós sabemos. O que me deixa feliz é saber que essas cabeças sairão diferentes daqui 4, 5 ou 6 anos...não importa, vão evoluir é fato. Não todas, algumas. Apenas aquelas que se permitirem evoluir.


Vai lá, garoto. Segure as rédeas da sua vida... chegou a hora, mané!

Hoje, olho para trás e me orgulho muito. Tanta coisa aconteceu: amigos diferentes e amigos parecidos, aulas idiotas e aulas interessantes, professores picaretas e professores capacitadissímos, intercâmbios, viagens com amigos, estágios, bicos, palestras. E FESTAS, muitas, mas muitas festas. Momentos de lazer, de diversão, desenvolvimento e descanso. (olha o Mr. Duma aê). Vixe, é tanta coisa que essa vida universitária ensina e ainda vai ensinar que não dá pra explicar em um post. Te faz mudar, crescer, amadurecer. Te faz virar gente grande, mermão!

Agora, eu olho para frente e posso ver claramente. Eu entendo coisas que antes não entendia, penso coisas que não pensava, faço o que não fazia. E quase tudo isso, galera, a gente NÃO aprende dentro da sala de aula.

A vida não tem limites, nem o céu é o limite. 

E jamais se esqueçam de que nós podemos ser tudo o que queremos ser. 
Isso é MUITO mais do que só Lazer e Turismo.

Nenhum comentário: